quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONG Cão Viver

A ONG Cão Viver existe desde 2003 e fica localizada à Rua 1º de Maio, no bairro Braúnas, próximo ao zoológico da Pampulha. O trabalho de ajuda aos animais, realizado por eles, é muito importante e sólido, o instituição conta com serviços veterinários, bloco cirúrgico e de quarentena, canis, gatis, enfermaria, banho e tosa.

Além disso, a Cão Viver recolhe os animais abandonados e realizam um processo de triagem, com realização de exames, para identificar os que estão saudáveis e os que tem alguma doença. Feito isso, eles ficam em quarentena e recebem todos os cuidados necessários para sua recuperação, tais como: vermifugação, vacinação e castração.

O projeto social da ONG Cão Viver inclui também conscientização por meio da educação ambiental, desde de 2007 o Projeto de Educação Ambiental Cão Viver é Vida, recebe grupos de crianças a grupos da terceira idade. Nesses encontros são tratados temas como maus tratos aos animais, a realidade da Cão Viver e de amor, compaixão, responsabilidade e de atitudes essenciais para um mundo melhor. O Projeto é realizado na sede da instituição e conta com Assessoria Pedagógica para planejamento e realização das atividades. O roteiro da visita inclui palestra, visita ao espaço físico da Cão Viver, lanche, interação com os animais e entrega do certificado de participação.

A insituição também participa do projeto da Pedigree "Adotar é Tudo de Bom", além disso é afiliada desde agosto de 2008, à WSPA – World Society for the Protection of Animals, sediada em Londres. No Brasil, a WSPA esta sediada no Rio de Janeiro.

A instiuição precisa constantemente de doações e ajuda de voluntários, para conseguir manter o trabalho que é realizado, quem puder ajudar doando material elétrico, material de construção, ferramentas, material de escritório, doações em dinheiro ou quiser ajudar como voluntário é só entrar em contato com a Cão Viver pelo telefone (31) 3397-8560.

Com informações do site da ONG Cão Viver (http://www.caoviver.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário