quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1ª Cãoscientização Unificada reúne ONGs de proteção animal da capital mineira


Evento busca a troca de experiências e conscientização sobre temas de proteção aos animais
Assunto corrente na mídia nacional, apoiado por grandes nomes do entretenimento, como Xuxa e Betty Gofman, a conscientização sobre cuidados e proteção animal será o tema central da Cãoscientização Unificada. A iniciativa conta com a participação de ONGs envolvidas com a temática e promoverá diversas ações destinadas ao esclarecimento de questões ligadas à causa animal. Na ocasião, o público poderá levar seu bicho de estimação e concorrer a diversos brindes (vide regras do evento). O evento acontece no próximo domingo, dia 4, das 9 às 12h, na Avenida Prudente de Morais (da Avenida do Contorno até o Banco do Brasil) e possui o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Encabeçada pela ONG Cãopartilhe, a Cãoscientização Unificada busca difundir informações acerca dos quatro principais temas da proteção aos animais: castração, guarda responsável, não abandono e proteção ambiental, no que concerne ao convívio e ao cuidado com animais silvestres. A ação visa, também, ao incentivo a atitudes que promovam uma convivência pacífica e responsável entre o homem e o animal.
De acordo com Daniela Schuchter, Vice-Presidente da Cãopartilhe, ONG que realiza desde 2007 um trabalho de resgate, cuidados e adoções de animais necessitados, além de campanhas de conscientização, a Cãoscientização Unificada visa à difusão de ações de apoio à causa animal. “O evento, ao mesmo tempo em que demonstra o trabalho de proteção aos animais, viabiliza mecanismos importantes de conscientização da população em geral. O trabalho, apesar de árduo, é gratificante”, comenta Christiane Oliveira, presidente da ONG.
As ONGs Cãopartilhe e Bichos Gerais e o grupo de proteção Matilha e Cia estarão no local apresentando seus trabalhos de voluntariado em prol da causa animal e recebendo, em seus estandes, doações como medicamentos e ração. Às 9h30, o Teatro da Fundação de Parques da PBH apresentarão a peça Guarda Responsável. Já às 10h15, a contadora de histórias Sandra Lane e o músico Vilmar de Oliveira narrarão duas histórias intercaladas por música, abordando a conscientização e a importância da proteção aos animais. Nos intervalos das atrações, a banda Trio MPB Pelos Cantos animará o público com seu repertório.
Para aqueles que quiserem vestir seus bichinhos, kits com bandanas e materiais educativos estarão à venda no local por R$ 20,00. Toda a renda será revertida às ONGs promotoras do evento, como forma de subsídio no trabalho de resgate de animais abandonados, cuidados veterinários e encaminhamentos à adoção. Haverá também dicas de profissionais da área sobre os temas selecionados, atrações artísticas e sorteio de prêmios ao final do evento. 


SERVIÇO
1ª Cãoscientização Unificada
Local: Avenida Prudente de Morais, em frente ao Carrefour, bairro Cidade Jardim.
Data 04/09/11
Horário: De 9 às 12h
Entrada gratuita
Mais informações: ONG Cãopartilhe - (31) 8785-0731
Christiane Oliveira – Presidente Cãopartilhe: (31) 8807-5344
Daniela Schuchter – Vice-presidente Cãopartilhe: (31) 8787-8906
caopartilhe@caopartilhe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário