terça-feira, 15 de novembro de 2011

Natal sem fome para os peludos

Amar os animais é muito importante. Mas fazer algo realmente palpável é muito mais. Muita gente tem vontade de ajudar e não sabe como. Em Belo Horizonte, temos cerca de 38 mil cães e gatos abandonados pela cidade. E o número só cresce, não só pela multiplicação dos animais que se reproduzem, mas também pelo abandono.

O agravante é que a cidade não possui um abrigo da prefeitura e as poucas pessoas que se arriscam a abrigar os animais em suas casas passam por dificuldades financeiras  constantes. Essa situação triste que já pude presenciar de perto por tantas vezes é o que me move para a ação. Para quem não sabe, sou protetora de animais há mais de dez anos. Sou ativista, mas não sou vinculada a nenhuma organização ou entidade. Ajudo alguns locais da maneira que posso. E neste Natal eu, Letícia Murta, resolvi fazer uma ação para arrecadar ração para os animais dos abrigos e, com isso, aliviar o peso das costas daqueles que têm coragem de modificar suas vidas abrigando os peludos.

Os abrigos, em sua maioria, nada mais são do que o fundo da casa de pessoas humildes que, teoricamente, não poderiam arcar nem com as próprias despesas. Porém, são pessoas com o coração muito maior do que a capacidade de ajudar. E, por isso, esses protetores estão sempre com dificuldade financeira. Com 30, 40, 50 animais, entre cães e gatos, a falta mais triste é a de alimento. E como essas pessoas contam, basicamente, com a solidariedade de quem tem amor aos animais, é muito importante ajudar.
Fica aqui o meu convite para que participem comigo. Eu montei uma vaquinha virtual, pois irei comprar as rações por um preço melhor por um distribuidor. Mas quem quiser doar rações, produtos de limpeza, remédios, cobertinhas, caminhas e jornais, pode levar por conta própria também. De acordo com a quantidade de ração que eu conseguir, doarei para mais de um abrigo. Mas, por enquanto, não vou falar o nome dos outros para não gerar expectativa, já que não sei se conseguirei alimento para todos. O primeiro abrigo da lista é o da Rosângela, no bairro Vera Cruz. Quem quiser, pode entrar em contato direto com ela pelo telefone  3483-6273 ou pelo e-mail abrigorosangela@hotmail.com. Ela fica no bairro Vera Cruz, mas não é legal divulgar o endereço completo, pois muita gente acha que abrigo é depósito de cães e abandona filhotes na porta.  Eles têm perfil no Facebook para quem quiser conferir. 

Quem quiser entrar na vaquinha pode contribuir por aqui
Fica também meu convite para quem quiser ir no dia da distribuição. Vai ser uma festa com muitos rabinhos abanando. 
Claro que ao final da ação será postada uma prestação de contas e muitas fotos dos peludos.
Forte abraço a todos.

2 comentários:

  1. Já dei minha contribuição e estou divulgando no meu Blog e no meu Facebook! Espero que consigamos uma quantia boa para ajudar o abrigo!! Beijos! Rê!!

    ResponderExcluir
  2. Linda iniciativa. Vou divulgar também!

    ResponderExcluir